Casa de campo de Ruggeri

Publicidade

A casa de campo de Ruggeri , construída entre 1902 e 1907 sobre a ideação do proprietário, o industrial farmacêutico Oreste Ruggeri , é um esplêndido exemplo do estilo Liberty na Itália .

Casa de Campo Ruggeri

Casa de Campo Ruggeri

Imagem

O edifício, localizado no número n. 1 da Piazzale della Libertà em Pesaro , foi sujeito a restrições para edifícios de interesse monumental em 1962.

A característica principal da vila é a presença muito rica nas quatro vestes exteriores de decorações inspiradas no mundo marinho e no mundo vegetal. A posição em frente ao mar melhora até o ponto em que muitos visitantes param para admirá-lo.

Originalmente, a casa estava colorida, não com o verde e branco como hoje, com espumantes portas de bronze retratando a família do dono em baixo-relevo.

A execução do pequeno edifício foi confiada ao arquiteto Urbino Giuseppe Brega , que projetou especificamente mobiliário, decorações e vestimentas externas.

Tudo na casa de campo teve que voltar para esse gosto típico, tão elegante na Europa na época, que fazia o Gesamtkubstwerk seu baluarte.

Algumas moradias, residências de verão, construídas no mesmo período, em estilo Art Nouveau , com detalhes mouros, são encontradas no Salento, mas não têm o refinamento da casa de Oreste Ruggeri.

Recentemente, Laura-Ingrid Paolucci publicou um livro que descreve completamente toda a história desde a construção até hoje, mas sobretudo contendo fotos dos interiores, desconhecidas para a maioria, sendo a vila fechada para o público.

Fonte

Veja mais (em italiano)

Outras imagens

Publicidade