Reconstrução do Edifício do Estábulo e Casa da Guarda Real – Hungria

Publicidade

Os antigos Estábulos Reais e Hall de Equitação, bem como a Casa da Guarda, foram reconstruídos no Castelo de Buda em Budapeste, capital da Hungria. Tudo realizado com base nos planos originais de Alajos Hauszmann como parte do Plano Nacional de Hauszmann, trazendo os marcos de volta à sua antiga glória.

Edifício Royal Stable - Budapeste

Edifício Royal Stable – Budapeste

Os estábulos originais do Palácio Real foram construídos na área externa das muralhas ocidentais do Castelo em 1899, projetados por Alajos Hauszmann.

O edifício ornamentado do salão de equitação sofreu vários tiros durante um cerco na Segunda Guerra Mundial, e os estábulos foram posteriormente demolidos na era comunista.

Edifício Royal Stable - Budapeste - 2

Edifício Royal Stable – Budapeste

A reconstrução dos Estábulos e da Casa da Guarda faz parte de um plano maior – o Plano Nacional Hauszmann. O esquema de dez anos visa renovar o Distrito do Castelo de Budapeste e reconstruir edifícios demolidos após a Segunda Guerra Mundial para fornecer espaço para restaurantes, escritórios e locais de eventos. Em contraste com os planos originais, a nova área do pavilhão hípico funcionará como local de eventos para bailes, feiras de arte e festivais e não será utilizada para o seu propósito original.

No entanto, durante a reconstrução, que foi supervisionada pelo premiado arquiteto e historiador da arte Ferenc Potzner, os edifícios foram construídos em sua antiga glória com os materiais originais. Potzner também foi responsável pela reconstrução do Bazar Várkert, assim como do Palácio Sándor, residência oficial do presidente János Áder. Potzner trabalhou nos edifícios com outro arquiteto, Kornél Baliga, e historiadores de arte do Museu de História de Budapeste.

Edifício Royal Stable - Budapeste - 3

Edifício Royal Stable – Budapeste

Para além da reconstrução destes edifícios, estão em curso vários projetos no âmbito de um programa de 113,1 milhões de euros de três anos, no qual o governo vai renovar as estradas, as muralhas do castelo e os parques do distrito. De acordo com o Várkapitányság (Conselho do Castelo), o Riding Hall custou EUR 11 milhões e a Casa da Guarda, HUF 3,78 bilhões.

Via Architectural Revival

Saiba mais

Budapesty

WeLoveBudapest

 

Publicidade